Manifesto

Vamos?

O que é preciso para ir? O que é necessário para chegar mais longe? E quão longe se pode chegar?

Tem uma hora na vida que a gente se sente enclausurado, preso, como se a vida que a gente vive não fosse grande o bastante para comportar tudo que a gente sonha, tudo que a gente quer. Bom, pelo menos comigo isso aconteceu. Esse momento chegou e eu sentia que precisava de mais espaço.

Queria crescer. Como pessoa. Conhecer pessoas. Expandir laços. Expandir espaços. Dividir conhecimento. Dividir histórias. Criar histórias. Ter histórias pra contar.

E como a gente está constantemente escrevendo a nossa história, não tem hora certa pra mudar. Basta começar. E não precisa de muita coisa, não. Nem de muito dinheiro. Afinal, quem quer dá um jeito. E nessa vida tem jeito pra tudo e, onde não tem, a gente inventa um. O importante é vencer a inércia e ir. Não importa se é perto. Não interessa se é longe demais. Vá. Sempre que der. Sempre que quiser. Tem gente que pensa que pra viajar precisa de uma fortuna, precisa ficar nos melhores hotéis e comer nos restaurantes mais caros. Acontece que tem tanto lugar bem pertinho da gente que são tão legais, tão bonitos, tão ricos e a gente nem faz ideia que existem e o melhor: tem um monte que são de graça!

Nada é mais enriquecedor que sair da bolha em que vivemos e conhecer lugares novos, pessoas novas, histórias novas. Nada te deixa mais rico. E nesse aspecto, eu quero ser milionário!

Então, te faço um convite. Vamos descobrir juntos todas essas histórias que estão aí pra ser contadas? Vamos conhecer todos esses lugares dos mais distantes até aqueles que estão aqui do nosso lado? Vamos?